Técnicas de DJ

A atividade de disc-jóquei é exercida por pessoas de diferentes lugares e por diferentes motivos, mas podemos dividi-las em três categorias: as que amam música, as que querem ganhar dinheiro e as que acham que ser DJ é legal e querem ficar famosas. Você pode se enquadrar em uma destas categorias ou até nas três, mas a mais importante é amar música.

Se você estiver pronto para tirar suas habilidades de DJ de casa e colocar em público, esta edição do livro Técnicas de DJ Para Leigos será seu guia ideal para dominar o básico da mixagem, criando seu próprio estilo de DJ e construindo um conjunto imbatível para tocar para uma multidão ao vivo.

O que você encontrará em Técnicas de Dj Para Leigos?

Como a combinação de batidas é uma habilidade complicada e importante para os DJs que querem tocar música dance eletrônica (house, trance, house progressiva, drum and bass, breakbeat etc.), reservamos um capítulo só para esse assunto (Capítulo 14), e vou mencioná-lo com frequência ao longo do livro. Entretanto, o livro também contém as habilidades de mixagem e o conhecimento de estrutura musical que possibilitam mixar rock, indie e música pop, e também para o DJ que toca em casamentos e outras festas, portanto, nada foi deixado de fora.

Eu uso uma técnica muito simples para iniciar a carreira de DJ, que começa com as noções básicas de tocar uma música e combinar batidas e ritmos e depois envolve a habilidade de criar transições entre as músicas, uma técnica que todo DJ deve dominar, seja um DJ de rock, de casamentos, pop ou dance. Você pode encontrar várias outras maneiras de desenvolver suas habilidades, mas como estas outras maneiras ignoram o básico e envolvem uma boa dose de tentativa e erro e confusão, tenho obtido muito mais êxito orientando DJs com o meu método do que com qualquer outro.

Aproveite para conhecer o livro Técnicas de DJ Para Leigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *