Gramática da Língua Portuguesa

É muito comum ouvirmos dizer por aí que o português é uma língua difícil. Curioso é que muitas das pessoas que dizem isso usam o português no seu dia a dia para interagirem umas com as outras sem maiores problemas. Mas então que português é esse tão difícil assim? Na verdade, a grande dificuldade que muitos falantes têm em relação à língua portuguesa se concentra em uma de suas variedades, a chamada variedade padrão.

Este livro aqui trata justamente dessa variedade, que costuma nos dar uma certa dor de cabeça. Isso ocorre porque esse é o padrão de linguagem usado em situações formais, mais distantes do uso coloquial que fazemos da nossa língua. Essa variedade se deduz fundamentalmente dos usos da língua em textos escritos e dos usos de grupos sociais com alto grau de escolarização, e também das situações de interação em que há maior formalidade entre os interlocutores.

Em linguagem acessível, este manual apresenta os mecanismos básicos que constituem a língua portuguesa. Após a leitura, temas como classes de palavras, análise sintática, pontuação, ortografia, entre outros, deixarão de ser um mistério para você!

Adquira seu exemplar, AQUI.

Autor:  Magda Bahia Schlee

Editora: Alta Books

Edição: 1ª Edição

Número de páginas: 416

ISBN: 978-85-508-0035-6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *